Como consultar o processo pelo CPF? Entenda aqui!

  Matheus Alvarenga   7. janeiro. 2021

Não sabe como consultar processo pelo CPF? A possibilidade de acompanhar os seus processos sem sair de casa é uma facilidade que já está disponível para pessoas que aguardam o andamento da sua ação na justiça, como os precatórios e Requisições de Pequeno Valor

Com essa ferramenta, tornou-se mais simples e prático acessar todos os dados e outras informações relevantes, como a previsão de pagamento, revisões e possíveis cancelamentos. 

Especialmente se tratando de ações contra o Poder Público, que, agora, podem oferecer ainda mais transparência para os credores.

Por isso, preparamos um guia especial para te ajudar a entender como consultar o processo pelo CPF e aproveitar todas as vantagens desse novo modelo de pesquisa online.

Atenção, leitores: A Precato não realiza a consulta processual, este é um guia para auxiliar os nossos leitores a executar da melhor forma a pesquisa, de forma autônoma. Trabalhamos com a compra de Precatórios Federais.

A consulta de precatórios 

Consultar processos pelo CPF na internet se tornou uma utilidade interessante para pessoas que possuem ações judiciais em andamento, especialmente precatórios.

Isso porque esses títulos envolvem certa burocracia, como fila de pagamento e etapas específicas a serem cumpridas, além da possibilidade de contestações. 

Antigamente, era necessário uma série de trâmites para acessar essas informações, uma vez que esses ofícios são emitidos contra órgãos da União.

Entretanto, já é possível consultar precatórios e outros tipos de processos sem sair de casa, utilizando apenas o número do CPF do requerente. Porém, é preciso que entenda os passos de como consultar processo pelo CPF, para que tenha as informações que precisa. 

Atualmente, os núcleos de tecnologia de todos os Tribunais de Justiça, Regionais e Estaduais, adaptaram seus portais para permitir esse modelo de consulta. Inclusive utilizando também o CNPJ, em caso de processos de pessoas jurídicas contra o Poder Público.

Como consultar o processo pelo CPF? 

Para consultar o processo pelo CPF, o usuário irá precisar de conexão com a internet, seja pelo computador ou através de um dispositivo móvel.

Dessa forma, é possível verificar diversas informações completas em apenas alguns minutos.  

Tendo isso em mãos, confira um passo a passo para fazer a pesquisa de processos e precatórios pelo CPF. 

1. Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo

A princípio, é necessário acessar o site de consultas do tribunal onde o seu processo foi julgado. Lembrando que há casos em que os processo correm em estados diferentes daquele de residência do credor. 

Uma vez que cada Tribunal possui seu próprio sistema, a forma de pesquisar dados como andamento processual pode variar de estado para estado. No entanto, todos os portais apresentam essa ferramenta. Dessa forma, é possível localizar o site do seu estado e fazer a consulta.

2. Tenha o número de identificação

A consulta de processos e precatórios é realizada através do documento de identificação da parte ou do advogado.

Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

No entanto, outros usuários, que não sejam a parte envolvida, podem consultar o processo.

Por exemplo, o advogado ou uma empresa que você tenha contratado para auxiliar nesse processo também conseguem acessar os dados. Para isso, basta ter o número de identificação e o CPF ou CNPJ.

O que posso consultar? 

Consultar processo pelo CPF traz uma série de vantagens, além de facilitar a busca por diferentes informações em um mesmo portal.

Confira os principais dados disponíveis na pesquisa através desta modalidade:

1. Qual a etapa do processo

Muitos requerentes buscam saber a etapa em que o processo se encontra, como:

  • se está em andamento;
  • situação dos recursos;
  • condenações e sentenças;
  • status de revisões e contestações;
  • pendência de algum processo, etapa ou documento. 

Além disso, em caso de precatórios, também é possível conferir se o título já foi emitido para o órgão público em questão e se ele já foi notificado. Consultar a situação do processo é uma forma do requerente se inteirar sobre a ação e acompanhar todas as etapas.

2. A posição na fila de pagamento

Especialmente em casos de precatórios, uma vez que o pagamento é aprovado pelo juiz, o órgão público precisa incluir o pagamento na Lei Orçamentária Anual para que você receba. 

Para isso, é necessário seguir uma ordem para cumprir essa determinação, e essa posição pode ser consultada através do site do tribunal. 

Isso por existem algumas prioridades que determinam a fila de pagamentos, como:

  • precatório alimentar sobre precatório não-alimentar
  • pessoas acima de 60 anos e portadoras de deficiência possuem preferência;
  • ordem cronológica dos processos.

Assim, o requerente pode se informar sobre sua posição na fila e ter uma previsão de quando receberá a quantia. Porém, é importante ter em mente que essa posição pode ser alterada. 

3. Banco onde o valor será depositado

Geralmente, o pagamento de um precatório é realizado pelo órgão em uma conta específica, no banco responsável pela ação. Depois de confirmado, ele é autorizado para o credor.

Assim, também é possível confirmar em qual banco o valor será depositado pelo devedor, para que o indivíduo possa se preparar e tirar possíveis dúvidas quanto a esse procedimento.

Lembrando que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são as únicas instituições financeiras que podem receber o pagamento de precatórios e de RPV. 

4. Evolução anual dos pagamentos

A evolução anual dos pagamentos é um conjunto de dados que demonstra quantos precatórios o órgão público pagou nos últimos anos.

Essa informação está acessível para todos os cidadãos, e os portais de consulta auxiliam na pesquisa deste demonstrativo.

Para isso, basta acessar o site do Tribunal e localizar as orientações da evolução de cada estado.

Dessa forma, o requerente pode conferir quantos precatórios foram pagos, os valores e se houve aumento no número de saldos.

5. Lista de precatórios pendentes

Com a consulta por CPF, também é possível acessar a lista de precatórios que ainda estão pendentes de pagamento.

Por serem títulos públicos, dados como esse devem ser transparentes, de modo que fiquem disponíveis nos portais de cada estado. Essa também é uma forma do cidadão verificar quantos processos ainda devem ser pagos. Além de entender melhor sua posição na fila.

Vale a pena consultar o processo pelo CPF?

Consultar processo pelo CPF é uma praticidade que traz diversos benefícios para credores de dívidas públicas.

Não apenas facilita o acesso às informações sobre o andamento da ação, como também apresenta dados relevantes, como posição na fila de pagamento e outras pendências. Ou seja, você fica atualizado. 

Sendo assim, é interessante que o usuário saiba como consultar processo pelo CPF e realize essa pesquisa, que pode ser feita de forma gratuita e acessível.

Além disso, outras partes também podem acessar o processo com o número de identificação do requerente. Por exemplo, advogados ou empresas responsáveis.

Dessa forma, é possível ficar a par de toda a situação judicial, e, se necessário, tomar as medidas cabíveis para cada caso.

Gostou da nossa publicação? Siga a Precato no Instagram.

Matheus Alvarenga

Matheus Alvarenga é especialista em direitos creditórios, com foco em Precatórios Federais. Em 2015 ingressou no curso de graduação em Administração de Empresas na FUNCESI (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira - MG), no ano de 2019 certificou-se pela StartSe no Executive Program, Economia e Gestão Empresarial. Atua desde 2012 no mercado financeiro, e atualmente é sócio e Gerente Comercial na Precato, empresa líder no mercado de antecipação de Precatórios Federais do Brasil, com mais de 800 milhões de reais intermediados em suas operações.

173 respostas para “Como consultar o processo pelo CPF? Entenda aqui!”

  1. deividi Cardoso disse:

    processo em andamento

    • precato disse:

      Olá Senhor Deividi, a Precato é uma empresa especializada em Precatórios, se o senhor tiver interesse em saber se há um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a gente pelo nosso Whatsapp pelo número (31) 3831-7992 ou clicando no link https://is.gd/GgJycb, outra possibilidade é ligar em nosso número 0800 024 4250 (é grátis).

  2. Vanessa disse:

    Eu queria consultar um processo

    • precato disse:

      Senhora Vanessa, como vai? A Precato é uma empresa especialista em precatórios, conseguimos te ajudar a identificar se há um precatório em nome da senhora. Para isso, solicitamos que entre em contato pelo Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos à disposição para lhe atender da melhor maneira possível.

  3. Leonardo da luz disse:

    Gostaria de saber se tenho direito aos precatórios de 2020

    • precato disse:

      Olá Senhor Leonardo, a nossa empresa pode lhe ajudar a identificar se há um precatório ou não em seu nome. Para isso, solicito que entre em contato com nossos especialistas por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis).

  4. Edimilson Peixoto de Souza disse:

    Quero saber o prosseco

    • precato disse:

      Senhor Edimilson, como vai? A nossa empresa pode lhe ajudar a consultar se há ou não um Precatório em nome do senhor, para isso preciso que entre em contato conosco por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250.

  5. Luiz Fernando Gomes de Oliveira disse:

    Processo ganho em meu nome

    • precato disse:

      Olá senhor Luiz Fernando, a Precato é uma empresa especialista em Precatórios, se o senhor tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos disponíveis para ajudá-lo.

  6. Adeildo carmo Figueiredo disse:

    Boa noite qual o menor preço

    • precato disse:

      Olá senhor Adeildo, como vai?

      A nossa empresa trabalha com atendimentos personalizados pensando no melhor para o senhor.

      Sendo assim, o senhor pode entrar em contato com nossos especialistas por meio do Whatsapp pelo número (31) 3831-7992 ou clicando no link https://is.gd/GgJycb. Ou ainda ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis).

      Estaremos à disposição para lhe tirar dúvidas e lhe atender da melhor forma possível.

  7. Tamires Sobral da Silva disse:

    Quero sabe si posso receber

    • precato disse:

      Olá Senhora Tamires, a Precato é uma empresa especializada em Precatórios, se a senhora tiver interesse em saber se há um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a gente pelo nosso Whatsapp pelo número (31) 3831-7992 ou clicando no link https://is.gd/GgJycb, outra possibilidade é ligar em nosso número 0800 024 4250 (é grátis).

  8. Roberto Ari Senger disse:

    Eu Roberto tenho um pretadorio do processo de atraso da aposentadoria quero saber quanto vou receber

    • precato disse:

      Olá Senhor Roberto! O prazo de recebimento dos precatórios depende da data de inscrição do mesmo, podendo demorar de 6 meses até 2 anos para serem pagos.

      Por exemplo, os precatórios inscritos até 1º de Julho de 2021, devem ser pagos até dezembro de 2022. Já os precatórios inscritos a partir do dia 2 de Julho de 2021, devem ser pagos até dezembro de 2023. Lembrando que isso acontece se os prazos constitucionais forem respeitados pelo governo.

      Somos especialistas em antecipação de precatórios, caso o senhor tenha interesse em ouvir uma proposta sem compromisso, nosso time está à disposição para ajudar da melhor forma possível.

      Entre em contato através do Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis).

  9. Ismael Ferreira gomes disse:

    Gostaria de saber como receber o meu precatório se eu tenho direito ou não

  10. Elizeu santos de Jesus silva disse:

    Oi vamos lá

    Tou precisando consulta meu processo

    • precato disse:

      Olá senhor Elizeu, a Precato é especializada em Precatórios, se o senhor tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Nossos especialistas estrão disponíveis para ajudá-lo.

  11. Jureni dos santos disse:

    Como está andamento do meu processo

    • precato disse:

      Olá Jureni, a Precato é uma empresa especialista em Precatórios, se tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos disponíveis para ajudar.

  12. Josenias Souza Almeida disse:

    Muito bom

  13. Greyce pereira de sales disse:

    Quero saber como ta meu prosseso

    • precato disse:

      Senhora Greyce, a Precato é uma empresa que trabalha com Precatórios, se tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a gente por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Nossos especialistas estarão disponíveis para ajudá-la.

  14. Gracimar Bezerra da Silva disse:

    Quero saber sobre meu precatório

    • precato disse:

      Olá Gracimar, como vai? A Precato é uma empresa especialista em precatórios, podemos te ajudar a identificar se há um precatório em seu nome. Para isso, solicitamos que entre em contato pelo Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos à disposição para lhe atender da melhor maneira possível.

  15. Fabiana Adriana tavares barbosa disse:

    Como faço pra consultar meu prosseco com o CPF

    • precato disse:

      Olá senhora Fabiana, a Precato é uma empresa especialista em Precatórios, se a senhora tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos disponíveis para ajudá-lo.

  16. Áureo Ramos de Souza 75 anos disse:

    eu não sei se estou neste modelo de precatórios, o caso é que escuto e por ter trabalhado desde 1972 e vejo falar em precatórios gostaria de saber se estou incluso neste chamado precatórios.

    • precato disse:

      Olá senhor Áureo, precatórios são expedidos a partir de um processo contra entes do governo, como por exemplo o INSS referente a aposentadoria. Agradecemos sua mensagem e estamos a disposição para tirar mais dúvidas.

  17. josilaine ferrira de almeida disse:

    quero saber do meu em andamento

    • precato disse:

      Senhora Josilaine, como vai? A Precato é uma empresa especialista em precatórios, conseguimos te ajudar a identificar se há um precatório em nome da senhora. Para isso, solicitamos que entre em contato pelo Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos à disposição para lhe atender da melhor maneira possível.

  18. Reginaldo Francisco da silva disse:

    Quero saber dos meus processos

    • precato disse:

      Senhor Reginaldo, a Precato é uma empresa especialista em Precatórios, se o senhor tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos disponíveis para ajudá-lo.

  19. José Alexandre da silva disse:

    Quero saber como esta meu prosseso

    • precato disse:

      Olá senhor José, a Precato é uma empresa especialista em Precatórios, se o senhor tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis). Estaremos disponíveis para ajudá-lo.

  20. Joaquim do prado filho disse:

    quero consultar precatorios pelo CPF. como fazer???

  21. Wanderson Pereira de oliveira disse:

    Preciso sabe se o meu processo está em andamento

    • precato disse:

      Senhor Wanderson,

      A nossa empresa trabalha com Precatórios, se o senhor tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis).

      Nossos especialistas estão disponíveis para ajudá-lo.

  22. Chaeles Araújo Dantas disse:

    Quero ver meu processo

    • precato disse:

      Olá senhor Charles.

      A Precato é uma empresa especialista em Precatórios, se o senhor tiver interesse em saber se há ou não um precatório expedido em seu nome, entre em contato com a nossa empresa por meio do nosso Whatsapp (31) 3831-7992 ou ligue no nosso número 0800 024 4250 (é grátis).

      Estaremos disponíveis para ajudá-lo.

  23. Priscila Lucas de Andrade Leite Soares disse:

    Não tenho o número do meu processo como como faço?

  24. jose carlos valerio disse:

    eu qero saber como esta o andamento do processo

  25. Suellen disse:

    Estou querendo fazer uma consulta pra ve se um familiar tem algum tipo de processo. Mas so tenho os dados pessoais. É possivel consultar apenas desta forma?

  26. Wilson Manhães Trajano disse:

    Bom dia, trabalhei pelo Estado do Espírito Santo de 1985 a 1988 (Secretaria de Educação), e vários amigos da época estão recebendo precatórios, gostaria de saber se tenho direito.

    • precato disse:

      Olá Wilson! Os precatórios são títulos emitidos após o ganho da causa contra um ente do governo. O senhor pode procurar um advogado para orientá-lo e identificar se o senhor tem direito ou não a entrar com um processo.

  27. Vilney ribeiro de aquino disse:

    Muito bom

  28. Maria Luciana Moreira da Cruz disse:

    Muito bom mesmo

  29. Adriano jose de Almeida disse:

    Saber quando vou receber os atrasados do inss

  30. Margarete Soares disse:

    Muito bom o trabalho dos advogados estão de parabéns

    Todos vcs 👏

  31. Janaína Galvao disse:

    E quando não sei nada sobre o procede tampouco sei onde foi julgado
    Com faço para descobrir
    Foi uma pensão alimentícia e meu esposo tem 84 anos e é aposentado e moramos fora do país.
    Começaram a descontar uma quantia na aposentadoria Dele

    • precato disse:

      Olá Janaína, tudo bem?

      Nessa situação o ideal é entrar em contato com o seu advogado e solicitar as informações, o número do processo permite que a senhora e seu marido consiga acompanhá-lo.

  32. Milton aparecido Felipe disse:

    Quero o número do meu processo

  33. João Soares da Silva disse:

    Quero consultar meu processo mas não véi nenhum número ou senha do processo

  34. Josias Teixeira de oliveira disse:

    Muito bom

  35. Leonardo Soares da Silva disse:

    Bom

  36. José Aurilo Firmino da Silva disse:

    Muito bom.

  37. Maria Helena Lima disse:

    Boa tarde sera se vai sai esse ano

    • precato disse:

      Boa tarde, senhora Maria. Primeiro, precisamos entender a data que o precatório da senhora foi expedido. Pra isso, nós temos aqui no site, uma publicação sobre ” Como consultar precatório: aprenda a conferir valor, prazos e trâmite “, vou deixar o link de acesso aqui pra você, Maria. (https://precato.com.br/como-consultar-precatorio-valor-prazos/).
      Depois de a senhora consultar a data que seu precatório foi expedido, é que poderemos analisar se sairá esse ano ou ano que vem. Caso o precatório da senhora tenha sido expedido (aprovado) em 2020, a senhora recebe esse ano (e, se for esse seu caso, a PRECATO não consegue fazer uma proposta de antecipação), porém, se o precatório da senhora foi expedido (aprovado) esse ano, em 2021, a senhora poderá receber até dezembro de 2022, isso se não houver nenhum atraso do governo. Se esse for o seu caso, então nós conseguimos negociar pra que você não precise esperar todo esse tempo.

  38. Nelvina Boracini disse:

    Como faço pra descobrir um número de processo ao qual fui informada q tenho pra receber um precatório ,mas não informaram número de processo .Como saber se a informação procede ?

    • precato disse:

      Boa tarde, Nelvina. É através do seu CPF que você poderá verificar. Ao entrar no site do TRF da sua região e, com o CPF, você saberá se todas essas informações procedem ou não. Abraço.

  39. Taisa Belém de Sousa disse:

    Eu queria saber qual é o número do processo do meu marido

    • precato disse:

      Boa tarde, Taisa. Como demonstrado aí no texto, é através do CPF do seu marido que você poderá consultar o número do processo. A senhora pode entrar no site do TRF da sua região e, com o CPF, acessar os dados. Abraço.

  40. Marcos Gomes Ferreira disse:

    Gostaria de ver meus precatórios

  41. José Carlos Lopes alves disse:

    Quero saber o número do meu processo trabalhista e meu advogado não quer me passar como q eu faço?

    • precato disse:

      Sr. José, tudo bem?

      Os processos trabalhistas são consultados através do TRT da sua região. Acessando o site do respectivo TRT (Ex: TRT MG, TRT SP…) e dirigindo-se a “Consulta processual pública” é possível consultar processos em andamento através de outras informações além do número do processo. Nome e CPF são algumas possibilidades.

      Espero ter ajudado, abs.

  42. Chaeles Araújo Dantas disse:

    Quero ver meu processo e não tô conseguindo

  43. Girlene Maria de Oliveira disse:

    Quero vê como anda meu processo qual o site que devo acessar?

  44. Ana Lúcia Ramos Ataíde disse:

    Quero consultar pelo CPF

    • precato disse:

      Ana Lúcia, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação em mãos. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Espero ter ajudado. Abs.

  45. MARINEIS CICHOSKI disse:

    Quero saber o andamento do processo

    • precato disse:

      Marineis, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação em mãos. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Espero ter ajudado. Abs.

  46. Almiro joventil Lopes disse:

    Gostaria de saber como está meu processo trabalhista

    • precato disse:

      Almiro, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Espero ter ajudado. Abs.

  47. Paulo Jesus Otavio Santos Biancardi disse:

    Há algum site para os endereços na iternet dos Tribunais

  48. Roniele Barreto de Araújo dos Santos disse:

    Olá quando sair a próxima lista agora

  49. Fabrisio de sousa aguiar disse:

    Queria saber se tem algum processo com migo

    • precato disse:

      Fabrisio, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação em mãos. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Espero ter ajudado. Abs.

  50. Claudioney leles Martins disse:

    Gostaria de saber o resultado do meu processo

    • precato disse:

      Claudioney, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação em mãos. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Espero ter ajudado. Abs.

  51. Maiquele conceição rocha disse:

    Gostaria de saber como está meu processo

    • precato disse:

      Maiquele, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação em mãos. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Esperamos ter ajudado, abs.

  52. Maria Isabel Pereira disse:

    Como você está o andamento do processo como fazer pra sobre se vou receber .

  53. Luciana Almeida Vieira disse:

    Quero saber se meu nome está na lista de precatório

  54. Celina Maria da Silva mori disse:

    Muito bom gratidão

  55. WELINGTON CARNEIRO LOPES disse:

    Queria saber com acessa meu prosecos

    • precato disse:

      Welington, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação em mãos. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Esperamos ter ajudado. Abs.

  56. Osvaldo Ribeiro dos Santos disse:

    Gostaria de saber se quando o processo por pela justiça Federal é possível fazer consultas pois já tentei de várias formas e não consigo se tiver alguma forma gostaria de saber

  57. Natalino soares paes disse:

    Meu nome Natalino paes. TENHO UM PROCESSO, MAIS NAO COMO QUE ESTAR O ANDAMENTO, PORQUE O ADVOGADO NAO ME PASSOU NENHUMA INFORMAÇAO, SEGUNDE ELE ESTAR COM CHAVE.COMO FAÇO?

    • precato disse:

      Sr. Natalino, tudo bem?

      O ideal é negociar com o advogado uma atualização processual, ou seja, ele avaliar o estágio do processo e te passar as informações de forma clara para que o Sr. tenha conhecimento.

      Converse direitinho com o seu advogado e deixe claro o seu interesse em saber mais informações do processo, acredito que será muito mais fácil do que fazer isso por conta própria.

      Espero ter ajudado. Abs

  58. eliane disse:

    ola meu nome e Eliane tenho um processo no inss já faz tres anos e até o momento não tenho noticias do mesmo. foi para tribunal regional federal 4 regiao

    • precato disse:

      Eliane, tudo bem?

      Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo e tenha o número de identificação. Também pode ser necessário incluir o número do processo, para localizar a ação em questão. Por isso, é importante ter ambos os documentos em mãos no momento da pesquisa.

      Espero ter ajudado. Abs.

  59. Nilton da Cruz oliveira disse:

    Precatória quero sabe o valor

  60. Aldineia neves Ventura de oliveira disse:

    Boa tarde sou moradora de um condomínio na cidade de Itabira. Entramos com um processo com uma advogada a única coisa que sabemos é que realmente ela deu entrada nos processos. Mas perdemos o contato com ela.
    Entramos na lei federal como faço pra consulta o processo?

  61. Edivaldo Teixeira dos santos disse:

    Não consigo acha meu processo perdi meu numero

    • precato disse:

      Olá Edivaldo, boa tarde!

      Você também pode consultar o seu precatório pelo número do seu CPF. Aqui temos um post bem explicativo mostrando como faz!

      Clique aqui!

      Sempre estaremos aqui a disposição, qualquer dúvida, entre em contato com a gente! Pode ficar à vontade para nos ligar pelo 0800 024 4250 ou através de nosso Whatsapp .

      Espero ter ajudado. Abraços.

  62. Braulio dá Silva Ribeiro disse:

    Ótimo

  63. Cristina Aparecida Ferreira da costa disse:

    Quero acompanhá meu processo.

  64. Juliana Ortiz de oliveira disse:

    Boa noite me chamo Juliana Ortiz de oliveira bom eu não entendo nada e gostaria de saber prq ficar esperando tanto tempo . segundo o que me dizem que já está tudo certo e fico só aguardando pagamento de precatório

    • precato disse:

      Olá Juliana, boa tarde! Tudo bem? Espero que sim!

      O governo realmente demora bastante para pagar os precatórios. Não significa que o seu precatório foi expedido que ele vai ser pago logo após a expedição.

      Aliás, a realidade é bem diferente. Existe uma longa fila de espera, e após expedido o governo ainda precisa incluir o seu precatório na LOA (Lei Orçamento Anual) para você ter um prazo de recebimento SE tudo der certo.

      Inclusive o governo reconhece essa demora, por isso existe uma Lei que permite antecipar os valores no Art. 100 da constituição § 13. Nós trabalhamos com esse serviço da antecipação de precatórios federais.

      Sempre estaremos aqui a disposição, qualquer dúvida, entre em contato com a gente! Pode ficar à vontade para nos ligar pelo 0800 024 4250 ou através de nosso Whatsapp .

  65. José Ramão Mecias disse:

    Quero saber do meu Benefício contra INSS como está o meu processo não tenho nem uma resposta Por Favor me responde meu nome é José Ramão Mecias (Gratidão).

  66. Evanildes Antonia Da Silva disse:

    Quero saber como anda o meu proseso trabalhista

  67. Rubianna Medeiros do Nascimento disse:

    Quero consultar meu processo

    • precato disse:

      Boa tarde Rubianna, tudo bem?

      Temos um post aqui no blog que explica como você pode consultar os prazos, trâmites e valores do seu precatório.
      Caso surjam mais dúvidas, pode nos contatar!

      Clique aqui!

      Espero ter ajudado. Abraços.

  68. Edson disse:

    Nunca consigo consultar o meu precatorio, quando trabalhei na prefeitura de Belém de 2000 a 2002.

    • precato disse:

      Olá Edson, boa tarde! Tudo bem?

      Temos um post aqui no blog que explica como você pode consultar os prazos, trâmites e valores do seu precatório.

      Caso surjam mais dúvidas, pode nos contatar!

      Clique aqui!

      Espero ter ajudado. Abraços.

  69. Vania de oliveira coelho disse:

    Gostaria de saber sobre o meu processo mais não tenho o número

  70. Patrícia Maria Müller disse:

    Gostaria de saber o número do meu precatório/ processo

  71. Mari do Socorro Rosado Costa disse:

    Muito boa essa materia.
    Ajudou bastante.
    Obrigada!

  72. Gisele de jesus disse:

    Quero saber o numero do processo que abrir como faço

  73. Nelvina Boracini disse:

    Preciso saber se tenho precatório a receber ,dei entrada em 2003.A Jesuina Tavares Pinheiro ligou pedindo pra depositar 1400,00 pra ela liberar o precatório ,isto procede ou se trata de golpe?

    • precato disse:

      Olá Nelvina, boa tarde. Tudo bem?

      Com base no modo com que trabalhamos, se trata sim de um golpe. É preciso ficar atenta a algumas informações. Não é normal que se peça um depósito para a liberação do precatório.

      Qualquer dúvida, entre em contato com a gente! Pode ficar à vontade para nos ligar pelo 0800 024 4250 ou através de nosso Whatsapp .

  74. Ronaldo Teixeira pinto disse:

    Quero saber como está meu processo

  75. Luzimara Tavares de misquita disse:

    Quero saber número do meu processo

  76. Alex Oliveira de Lima disse:

    Saber sobre o processo

  77. Mauro Quaresma Ferreira disse:

    Ótimo atendimento

  78. alex sandro Gunhem Novais disse:

    Quero saber sobre meu possesso

  79. Cristiane Francisca da Silva disse:

    Eu gostaria de sabe pq não consegui pega meus atrasados do INSS o advogado falou que demora e só recebo meu salário

    • precato disse:

      Olá Cristiane, bom dia!

      O processo até você receber os atrasados realmente é muito demorado, você pode verificar em qual fase o seu processo está pelo seu TRF.

      Aqui temos um post explicando melhor como você pode verificar o seu processo, Clique aqui!.

      Qualquer dúvida, entre em contato com a gente! Pode ficar à vontade para nos ligar pelo 0800 024 4250 ou através de nosso Whatsapp .

  80. Marli colvara da Silva disse:

    Preciso saber o andamento do meu processo

  81. Edenir Aparecida Goulart disse:

    Gostaria de saber se tenho processo em meu nome

  82. Lilian da Conceição CORDEIRO disse:

    A mais de 8 que não recebo nada e a justiça não resolveu.

    • precato disse:

      Bom dia Lilian, tudo bem? Espero que sim.

      É complicado toda essa demora, né? Você pode tentar consultar o seu processo, aqui tem um post que pode te ajudar, clique aqui!

      Sempre estaremos aqui a disposição, qualquer dúvida, entre em contato com a gente! Pode ficar à vontade para nos ligar pelo 0800 024 4250 ou através de nosso Whatsapp .

  83. Teresinha Rocha de oliveira disse:

    Quero saber se tenho direito ao atrasado do inss

    • precato disse:

      Olá Teresinha, tudo bem?

      Temos um post aqui no blog que explica como você pode consultar os prazos, trâmites e valores do seu precatório.

      Caso surjam mais dúvidas, pode nos contatar!

      Clique aqui

      Espero ter ajudado. Abraços.

  84. Jose augusto murelli dos santos disse:

    Oi como fasço p consultar só com o número do cpf

  85. Marcos Antônio tremonte disse:

    Gostaria de saber se tenho precatórioa

  86. Edson disse:

    Obrigado meus amigos pela ajuda, mas é preciso mesmo orientação na presença física de um profissional da área, mas agradeço pela atenção dos amigos, só de lembrar em responder já valeu muito mesmo. Faz muito tempo, os valores dos precatorios são corrigidos?

  87. Ataide Daniel Vieira disse:

    Gostaria de saber como está o andamento do meu processo

    • precato disse:

      Olá Ataide, bom dia! Tudo bem?

      Se o seu processo for um precatório, você consegue verificar o andamento pelo próprio site do seu TRF.

      Clique aqui neste post você vai conseguir entender melhor como funciona!

      Espero ter ajudado, abraços.

  88. PRISCILA ferreira da silva disse:

    Preciso saber o andaime do do meu processo

    • precato disse:

      Olá Priscila, bom dia! Tudo bem?

      Se o seu processo for um precatório, você consegue verificar o andamento pelo próprio site do seu TRF.

      Clique aqui neste post você vai conseguir entender melhor como funciona!

      Espero ter ajudado, abraços.

Secured By miniOrange