Pular para o conteúdo

Tem um precatório e quer investir em renda fixa? Confira as vantagens de acessar seu crédito com liquidez imediata!

Tem um precatório e quer investir em renda fixa?

Investir em renda fixa se tornou uma opção rentável e interessante para uma boa parcela de brasileiros. Isso porque, essa modalidade de investimento possui baixos riscos e exige um conhecimento mais básico do que produtos de renda variável ou estruturados.

De acordo com dados da Bolsa de Valores (B3), o número de investidores em renda fixa cresceu 34% e atraiu 4 milhões de novos brasileiros. Contudo, muitas pessoas que aguardam para receber um precatório ainda desconhecem como acessar esse crédito sem parcelas para aplicar investir em renda fixa.

Acompanhe o conteúdo exclusivo que a Precato preparou e veja como aumentar seu patrimônio, investir e ter maior tranquilidade a partir do uso do seu precatório. Boa leitura!

Afinal, o que é investir em renda fixa?

De modo geral, investir em renda fixa é realizar um aporte de dinheiro em um investimento que te apresenta as regras de remuneração no início das atividades. Ou seja, você sabe antecipadamente quanto ele irá render e por quanto tempo o dinheiro precisa ficar investido.

Ao contrário da renda variável, onde não é possível prever o rendimento ou mesmo se haverá ganhos ou perdas, a renda fixa costuma ser a escolha de quem possui perfil mais conservador, deseja guardar dinheiro por períodos menores ou não quer correr riscos.

Um bom exemplo para entender o que é investir em renda fixa é pensar nas cadernetas de poupança, que durante muito tempo, foram opções para milhões de brasileiros.Contudo, após o rendimento delas ficarem abaixo da inflação, novas alternativas mais rentáveis surgiram para os investidores.

Leia também | Precatórios para investimentos

Tem um precatório e quer investir em renda fixa?

Principais tipos de investimentos em renda fixa

Existem diversas opções para quem deseja investir em renda fixa. Por exemplo, o CDB, Tesouro Direto, LCI e LCA, Letras de Câmbio, CRI/CRA e Debêntures.

Como esse conteúdo não pretende orientar sobre a melhor opção de investimento – e sim explicar como usar um precatório para investir em renda fixa – o ideal antes de tomar sua decisão é pesquisar ou procurar ajuda de um profissional da área. Dessa forma você se sentirá seguro na escolha de um investimento desta categoria.

O uso do precatório para investir em renda fixa: como fazer?

Muita gente que aguarda na fila de pagamento para receber um precatório federal, estadual ou municipal costuma não conhecer a opção de acessar o crédito sem parcelas do título. E com isso, ter liquidez imediata para usar o dinheiro.

Em resumo, funciona da seguinte forma: ao invés de aguardar os longos prazos para o pagamento de precatórios, é possível negociá-lo com empresas que compram precatórios, como a Precato, e acessar o crédito em até 1 (um) dia útil após a assinatura da proposta.

Dessa forma, você foge do risco que um precatório tem devido a sua natureza e do orçamento disponível do ente devedor. Além é clado, das mudanças no cenário econômico e fica livre para usar o dinheiro como quiser. Inclusive para investir na renda fixa.

Pense da seguinte forma: há casos como os precatórios de SP onde os pagamentos estão com atrasos superiores a 10 anos. Então, ao invés de ficar refém do recebimento dele, você pode acessar um crédito que não compromete seu orçamento, não gera parcelas mensais e pode render pelo tempo que você quiser, no investimento que escolher.

Leia também | Vale a pena vender precatórios federais após decisão do STF?

Acesse já seu crédito sem parcelas e tenha liberdade para investir em renda fixa ou como você preferir!

Agora que você entendeu que é possível acessar o crédito de um precatório para investir em renda fixa, que tal entrar em contato conosco e receber uma proposta para seu título? Na Precato, você faz a sua negociação com segurança, transparência e agilidade.

Dessa forma, acessa um crédito que é seu, sem se preocupar com parcelas futuras ou mudanças de regras do governo.

Além disso, temos propostas para precatórios estaduais de São Paulo e precatórios municipais da capital paulistana. E claro, se sua decisão for outro tipo de investimento, quitar dívidas ou mesmo realizar aquela viagem dos sonhos, você terá autonomia completa de como usar o dinheiro que é seu!Entre em contato com um de nossos especialistas e saia da fila de pagamento. Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog da Precato.

Matheus Alvarenga

Especialista em direitos creditórios e sócio da Precato, empresa líder no Brasil em antecipação de Precatórios Federais. Atua desde 2012 no mercado financeiro, com mais de R$ 1 bilhão intermediados em suas operações.

Recomendados para você
Voltar ao Topo